Uma comunidade vulnerável, a necessidade de desenvolver conceitos para serviços aplicados a dispositivos móveis e um método: “Magic Thing

Posted on

redes

Uma comunidade vulnerável, a necessidade de desenvolver conceitos para serviços aplicados a dispositivos móveis e um método: “Magic Thing”

Andrea Castello Branco Judice

Marcelo Ortega Judice

 

Resumen:

Neste artigo os pesquisadores relatam a aplicação, em uma comunidade do Rio de Janeiro, de um método chamado magic thing. Esse método foi aplicado na fase em que havia necessidade de compreender as reais expectativas e necessidades das Agentes Comunitárias de Saúde em relação ao uso de aplicativos móveis. O método foi desenvolvido em Helsinki e foi aplicado em contextos diferentes do foco deste artigo, mas apesar das diferenças o mesmo se mostrou adequado trazendo resultados surpreendentes que levaram os pesquisadores a um ponto de vista diferente e a novos insights.

 

Abstract:

In this paper the researchers describe the use of the “Magic Thing” method in a community in Rio de Janeiro. The method was applied aiming to comprehend the Community Health Agents expectations and needs involved on using mobile apps. The method was developed in Helsinki and used in a different context. Even applying in different situations, the method was an important tool to researchers reach new point of view and insights.

 

Palabras clave:

aplicativo móvel; magic thing; comunidade

 

Keywords:

Magic Thing, aplicativo móvel, comunidade

 

 

Cómo citar:

Branco-Judice, A. C & Ortega-Judice, M.  (2014) Uma comunidade vulnerável, a necessidade de desenvolver conceitos para serviços aplicados a dispositivos móveis e um método: “Magic Thing”, en Revista Redes.com, 9, 111-123.

DOI: 10.15213/redes.n9.p113

 

Recuperado de:

http://revista-redes.hospedagemdesites.ws/index.php/revista-redes/article/view/322/360

 

 

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

*

Este sitio usa Akismet para reducir el spam. Aprende cómo se procesan los datos de tus comentarios.