A postura do Ministério das Comunicações diante da multiprogramação no Brasil

Posted on Updated on

TecCom Stuides

A postura do Ministério das Comunicações diante da multiprogramação no Brasil

 

Vivianne Lindsay Cardoso

viviannelc@hotmail.com

03. Marzo 2014

 

Resumo:

Ao analisar a postura do Ministério das Comunicações diante da regulamentação e implantação da multiprogramação no Brasil, a partir das notícias divulgadas no portal do próprio ministério, o que se constata é uma postura passiva para a liberação do dispositivo tecnológico, desde a implantação tecnologia da televisão digital no País em 2006, até setembro de 2011, quando esta análise foi feita. A proposta deste levantamento é analisar o quê levou o Ministério das Comunicações, setor responsável pela implantação da tecnologia digital no Brasil, a não defender a liberação da multiprogramação, a não apresentação de uma proposta para a regulamentação da tecnologia e quais são os agentes envolvidos no processo de implantação que podem ter influenciado tal atitude.

 

Palavras-chave:

Políticas Pública; Multiprogramação; Regulação; TV Cultura

 

Cómo citar:

Lindsay-Cardoso, V.  (2014) A postura do Ministério das Comunicações diante da multiprogramação no Brasil, en TecCom Studies, 4, 106–117.

ISBN: 978-84-615-6211-4

 

Recuperado de:

http://www.teccomstudies.com/articulos/file/47-a-postura-do-ministerio-das-comunicacoes-diante-da-multiprogramacao-no-brasil

 

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

*

Este sitio usa Akismet para reducir el spam. Aprende cómo se procesan los datos de tus comentarios.